Preparativos: Cavalhada de Santo Amaro inicia ensaios para espetáculo na Festa do Padroeiro da Baixada Campista
No Distrito de Santo Amaro o clima é de expectativas e de contagem regressiva. Gerações se encontraram na tarde de domingo (12/11) para os ensaios da Cavalhada que será apresentada no dia 15 de janeiro com todos os protocolos sanitários.
Ricardo Gomes – Diocese de Campos
Fotos: Maykon Carvalho e Carlos Grevi ( Terceira Via)
Olhos fixos, cuidados nas manobras para a preparação para a Cavalhada de Santo Amaro que vai ser uma das atrações da Festa do Padroeiro da Baixada Campista. Alegria e emoção da volta do espetáculo que foi cancelado este ano diante da Pandemia do novo Coronavírus. Mas para Miguel Henrique este ano a volta do folguedo foi momento de agradecer ao santo pela intercessão diante da volta da cavalhada mantendo uma tradição de quase três séculos de história.
E para a encenação que vai acontecer no dia 15 de janeiro todos os cuidados sanitários serão observados. Quem está festejando é Joel Rita da Costa que estará fora da apresentação devido a um acidente que está dificultando os movimentos, mas garante a tradição familiar deixando o posto de capitão para o filho, Wanderson da Silva Costa, 24 anos, preservando um legado familiar.
– Para mim foi um orgulho de ter meu filho Wanderson da Silva Costa, 24 anos no meu lugar. Deixo para meu filho uma herança que recebi de meu pai que correu por anos e eu pude participar por mais de 30 anos. Alegria e muita emoção em poder ter a nossa cavalhada. – disse Joel.