Diocese de Campos promoveu ações no Dia do Pobre nos Vicariatos Norte e Noroeste

Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

A Diocese de Campos promoveu no dia 19 de novembro, várias ações para comemorar o Dia Mundial do Pobre. As comemorações aconteceram nos Vicariatos Norte e Noroeste Fluminense, em várias ações nas foranias. Na cidade de Campos, um dia especial com atendimento odontológico, distribuição de roupas e quentinhas foram promovidos na Obra do Salvador, no Parque Leopoldina. A ação foi promovida pela Cáritas Diocesana, junto com a Missão Bom Samaritano, Pastorais Sociais e a Obra do Salvador.  O evento contou com a presença do Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, que falou sobre a importância da data. No Vicariato Noroeste ações também foram realizadas em várias paróquias. No município de Itaperuna as ações foram concentradas na Paróquia São José do Avahy e na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Cehab. De acordo com o vigário forâneo Pe. Crimário Verdam teve um lanche para as famílias, aferição de pressão, e atendimento social no salão paroquial.

Para o Bispo Diocesano de Campos, o Dia Mundial proposto pelo Papa Francisco, teve um lema desafiador: ‘Nunca afastes de algum pobre o teu olhar’. “O olhar é o que nos permite fazer a experiência do bom samaritano. Olhou para aquela pessoa caída. O amor se aproximou e pegou em suas mãos, levou a estalagem e colocou óleo nas suas corridas. Esse é o itinerário, acolher com amor. Os nossos irmãos de rua, portadores de deficiência, aqueles que estão à margem da vida, mas não só para fazer coisas como eles nunca”, afirmou Dom Roberto.

O Dia Mundial dos Pobres é uma oportunidade para se conscientizar sobre o tema, especialmente no ambiente familiar. Por isso, o Papa Francisco escolheu o tema “Não desvies o rosto de nenhum pobre” (Tb 4,7). No Vaticano, mais de 1200 pessoas participaram do almoço do Papa Francisco com os pobres. O grande grupo esteve reunido na Sala Paulo VI, transformada em um “amplo e inusitado restaurante”, como classificou o Vatican News. O evento foi organizado pelo Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral. Antes de começar a refeição, o Papa deu a sua bênção, agradecendo a Deus pelo “momento de amizade, todos juntos”, pela refeição, por quem a preparou.

Posts Similares

1 Comentário

  1. Quero aqui parabenizar a todos envolvidos nesta campanha e dizer que o mundo precisa de pessoas como vocês para fazer o bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *