São Fidélis: Semana Santa com procissões e a tradição preservada na Paróquia Nossa Senhora da Penha
Procissão de Encontro e Missa na Cidade de São Fidélis marcaram a preservação da tradição e de momentos de Comunhão da Diocese e Administração Apostólica.
Ricardo Gomes – Diocese de Campos
Na Cidade de São Fidélis a Semana Santa foi marcada pela preservação das tradições despertando nos fiéis a espiritualidade expressa nas procissões e cerimônias. Caminhando na sinodalidade, Pe. Maxuel Santos de Almeida, da Paróquia Nossa Senhora da Penha (Diocese de Campos) e Pe. Adriano Botura, Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Fidélis (Administração Apostólica) caminharam juntos na comunhão de uma só igreja.
Procissão do Encontro, um momento de vivências o momento que a Virgem das Dores encontra o filho. Mãe e Filho se olham com um profundo amor. Mas as expressões de fé são apresentadas na tradição do descimento do Cristo da Cruz. Cerimônias da tradição popular, mas carregadas de sentido. Um Deus de um profundo amor à humanidade, capaz de se fazer homem para se entregar à morte na cruz. Lição de amor, serviço aos mais sofredores e crucificados pela sociedade.
Fotos: Andreia Barcelos e Rafael Santarém