Paróquia de São Sebastião promove encontros de formação para implementar a Pastoral Familiar

A Paróquia São Sebastião, na baixada campista, tem realizado reuniões junto a Comissão Diocesana da Pastoral Familiar para a implementação da Pastoral Familiar. De acordo com o pároco e atual vigário forâneo Pe. Gustavo Ribeiro, ao longo do ano de 2024 vários encontros de formação foram realizados. O trabalho para a implantação tem sido realizado desde o ano de 2022. A Pastoral é um serviço da Igreja, de apoio à família, a partir da realidade em que se encontra, para que possa existir e viver dignamente, estabelecer relacionamentos e formar as novas gerações conforme o plano de Deus. Para organizar os trabalhos a Pastoral Familiar é distribuída em três setores: o pré-matrimonial, pós-matrimonial e casos especiais.