Itaperuna: Crianças da Etapa da Catequese recebem a Bíblia na Paróquia Sagrado Coração

No último domingo (15/09), a turma da Etapa da Catequese, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Itaperuna, na região noroeste fluminense, receberam a Sagrada Escritura, durante a Santa Missa presidida pelo pároco Pe. Alcemar. A celebração foi realizada na Igreja Matriz e contou com a presença dos pais e familiares das crianças.

O rito da entrega da Bíblia é previsto dentro do itinerário catequético. Tem objetivo de incluir também a família do catequizando no contexto litúrgico. Esta foi a segunda vez que o rito de entrega da bíblica é realizado na Paróquia São Sebastião. “As crianças que receberam a Bíblia receberão o sacramento da Eucaristia no tempo pascal de 2025. Então a gente trabalha muito a dinâmica, aproveitando a temática do mês da Bíblia, que nos convida a meditar sobre a palavra de Deus. A gente também insere as crianças dentro desse contexto de leitura da Sagrada Escritura. Então foram feitas atividades envolvendo a Bíblia, e também elas foram introduzidas ao rito, sabendo da importância de meditar e ter no coração a palavra de Deus”, declarou o catequista da turma, Fernando César.