Diáconos permanentes participam de encontro em Italva

No último sábado (21/09), os diáconos permanentes e as esposas participaram de um momento de formação e espiritualidade. O encontro foi promovido na Paróquia da Imaculada Conceição, no município de Italva, no Vicariato Noroeste. O evento contou com presença do Bispo Diocesano de Campos Dom Roberto Francisco, o vigário-geral e diretor espiritual do diacônio Monsenhor Leandro Diniz, além do coordenador de pastoral Pe. Walas Maciel, que conduziu uma palestra sobre liturgia. O encontro contou com a presença ainda das esposas dos diáconos, que participaram de uma roda de conversa no salão, sobre a participação no ministério ordenado.

O encontro trabalhou com os casais sobre a espiritualidade matrimonial, uma vez que o “matrimônio é graça de Deus, é o sacramento do amor, do perdão e da compreensão”. Também foi abordado sobre a presença das esposas na vida dos diáconos.