Seminaristas participam da IV Semana Bíblica

O Seminário Diocesano Maria Imaculada iniciou, na última quarta-feira (25/09), a IV Semana Bíblica. O primeiro dia do encontro contou com a presença do Pe. José Raimundo Vidigal C.Ss.R., abordou a introdução e os aspectos gerais do livro de Ezequiel, com ênfase no profetismo bíblico. O segundo dia do encontro, nesta quinta-feira (26/09), foi conduzido pelo Pe. Fabiano Goulart. O sacerdote focou no Capítulo 6, sobre “a Infidelidade do povo de Israel e a misericórdia de Deis”. O terceiro dia, nesta sexta-feira (27/09), será conduzido pelo Pe. Heitor Utrini.

Para 2024, a CNBB escolheu o livro de Ezequiel como tema central do Mês da Bíblia. O livro de Ezequiel é uma obra rica em simbolismo e profecias. A escolha desse tema é especialmente relevante em um contexto em que muitas pessoas e comunidades enfrentam desafios espirituais, sociais e até físicos. A mensagem de Ezequiel convida os cristãos a confiar na promessa de Deus de renovação através da ação do Espírito Santo, que é capaz de reviver o que parecia estar morto.