Santa Missa em sufrágio do Papa Francisco lota Catedral do Santíssimo Salvador

Texto e fotos: Antônio Filho – Comunicação  Diocese de Campos
Fieis lotaram a Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador, na noite dessa segunda-feira (21), para a Santa Missa em sufrágio do Papa Francisco, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz. O falecimento do pontífice de 88 anos, nas primeiras horas do dia, comoveu o planeta. Sacerdotes dos 17 municípios que compõem a Diocese de Campos, também se fizeram presentes.
“Tive a chance de conhecer o Cardeal Jorge Mario Bergoglio, Arcebispo de Buenos Aires, homem de hábitos simples. Mais tarde, revi o homem que se tornara Papa e estava no Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude. Em 2022, nosso último encontro foi no Vaticano, com a por unidade do diálogo, a escuta de um Papa que sempre valorizou o diálogo. Posso dizer que, no pontificado de Francisco, aprendi a ser Bispo, pois seus ensinamentos mudaram minha visão”, disse Dom Roberto, bastante emocionado.
LUTO MUNICIPAL – O prefeito Wladimir Garotinho decretou luto oficial de três dias, em Campos, pela morte de Francisco. O decreto foi publicado em edição suplementar do Diário Oficial do Município.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *