Paróquia Santo Antônio celebrou a 63ª Festa do Carro de Bois

“Neste ano o tema é Nossa Senhora, Âncora da Esperança. Este tema que nos guia e inspira na nossa festa deste ano. Em tempos de desafios, nos voltamos à fé, ao amor e à proteção de Maria, que nos fortalece e nos ensina a manter viva a esperança”, declarou o Pe. Wellington.

Desidério Cardoso / Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

Na última sexta-feira (23/05), a Paróquia Santo Antônio, no distrito de Raposo, em Itaperuna, na região noroeste fluminense, fiéis, devotos e romeiros participaram da tradicional Missa campal de abertura da 63ª Festa do Carro de Bois. A celebração reuniu visitantes de várias partes do estado do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, marcou o início das festividades em homenagem a Nossa Senhora, Âncora da Esperança, e a Santo Antônio, padroeiro do distrito.

A Missa campal, realizada no palco oficial, foi presidida pelo pároco Pe. Wellington Souza, e contou com momentos de oração, bênção com o Santíssimo Sacramento, louvor que envolveu toda a comunidade em um clima de fé e confraternização. Durante a celebração, foi destacada a importância da tradição e da devoção popular, que fazem da Festa do Carro de Bois um dos eventos mais significativos da região. Logo após a Missa, o público vibrou com o show do cantor Herrisson Pontes, que trouxe ainda mais alegria.

Neste domingo (25/05), quando a Igreja celebrou o 6º Domingo da Páscoa, a Paróquia promoveu três Missas durante a manhã, para acolher a romaria de fiéis, de várias partes do Brasil. De acordo com os organizadores, durante o dia estiveram presentes ônibus de turismo e carros de vários municípios do estado do Rio de Janeiro, além de estados vizinhos como Minas Gerais e Espírito Santo. Em todas as celebrações o registro foi de Igreja Matriz repleta de fiéis.

Raposo é o 7º distrito de Itaperuna, possui 7 mil moradores, é um dos pontos turísticos mais visitados do estado do Rio de Janeiro. Nos feriados, a ocupação turística tem sempre ocupação máxima, que é de 2 mil leitos nos 11 hotéis e pousadas. O evento é considerado o maior do turismo religioso do interior do estado do Rio, conta com a realização da Associação Cultural e Turística de Raposo (ACTUR), em parceria com a Paróquia Santo Antônio.

Posts Similares