Paróquia Senhor Bom Jesus celebrou a co-padroeira Santa Rita de Cássia
Desidério Cardoso / Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)
Na noite da última quinta-feira (22/05), a Paróquia Senhor Bom Jesus, no município de Bom Jesus do Itabapoana, na região noroeste fluminense, celebrou o dia da co-padroeira Santa Rita de Cássia. A Missa foi presidida pelo pároco emérito Pe. Vicente Osmar, na Igreja Matriz, no Centro do município. A celebração contou com a presença de vários fiéis, que se reuniram para honrar a memória da santa conhecida como a padroeira das causas impossíveis.
A Paróquia Senhor Bom Jesus celebra Santa Rita como co-padroeira, desde o ano de 2016. Na época, o Bispo Diocesano Dom Roberto Francisco, atendeu a solicitação feita pelo então pároco Pe. Vicente Osmar.
Santa Rita expirou na noite entre 21 e 22 de maio de 1447. Devido ao grande culto que brotou logo depois da sua morte, o corpo de Rita nunca foi enterrado, mas mantido em uma urna de vidro. Rita conseguiu reflorescer, apesar dos espinhos que a vida lhe reservou, espalhando o bom perfume de Cristo e aquecendo tantos corações no seu gélido inverno. Por este motivo e em recordação do prodígio de Roccaporena, a rosa é, por excelência, o símbolo de Rita.