Paróquias da Diocese de Campos promovem eventos nas redes sociais para marcar a Solenidade de Pentecostes

No próximo domingo (31/05), a Igreja celebra a Solenidade de Pentecostes. O ano de 2020 nos traz uma nova realidade pastoral, em que as paróquias têm procurado se movimentar para integrar os fiéis a celebração Eucarística, diante do momento de distanciamento social, provocado pela Pandemia do novo coronavírus. Na Diocese de Campos as paróquias estão organizando várias iniciativas para comemorar a Solenidade.

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no Parque Imperial, na baixada campista, está preparando uma Live Especial. “Idealizada diante do Trono da graça de Deus para ser um momento do derramamento da graça de Deus! Uma programação pensada com amor e carinho”, afirmou a publicação nas redes sociais. O evento, que começa às 18h pelas redes sociais, vai contar com a presença do cantor Juvenal, do Pe. Dênison Martins, diácono Márcio Fernandes e da coordenadora da RCC da Diocese de Campos, Eliane Ribeiro.

No distrito de Travessão, a Paróquia Menino Jesus de Praga e Imaculada Conceição vai promover, também pelas redes sociais, um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento das 15h às 19h. No bairro de Ururaí, a Paróquia Imaculado Coração de Maria também preparou uma Live especial, a partir das 19h, com Adoração ao Santíssimo, Oração do Terço e Santa Missa. A programação começou desde o dia 29 de maio. A Paróquia São Gonçalo, no distrito de Goitacazes, vai promover o evento a partir das 11h30, por meio das redes sociais. O encontro vai contar com a presença do Pe. Liomar dos Santos, Laiza Neto e da coordenadora da RCC da Diocese de Campos, Eliane Ribeiro.

De acordo com o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, a Solenidade de Pentecostes sem fiéis, na verdade não é uma frase precisa. Segundo o Bispo, em pentecostes não haviam igrejas, mas comunidades. “A comunidade está presente, nas casas, em toda essa comunhão que fazemos. Pentecostes é o nascimento da Igreja Católica. É um mistério de unidade e comunhão que são os frutos da presença do Espírito Santo. Quem é o Espírito Santo? É a alma da Igreja, e a Igreja é a casa do Espírito Santo. Não teremos a Solenidade com o culto público nas Igrejas, mas o Espírito Santo estará tão forte, ou mais forte ainda, pois é ele quem dá a força, os dons, os carismas a Santa Mãe Igreja. Receba o Espírito Santo, abra o coração e seja dócil as emoções e as iluminações do Divino Espírito Santo”, declarou Dom Roberto.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

Veja a programação das paróquias abaixo:

https://www.facebook.com/diocesedecamposwebtvradio/videos/565981564341659/?t=2

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *