Abertura da Semana Nacional da Família tem participação da Pastoral Familiar

Comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Italva iniciou a programação com missa presidida na Matriz pelo Pe. Alcemar Pereira da Silva que agradeceu o convite e manifestou o carinho pela acolhida. Celebração teve participação restrita com todos os cuidados e presença da Pastoral Familiar.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Italva iniciou na segunda feira (10/08) a programação da Semana Nacional da Família com missa presidida pelo Reitor do Santuário de Santo Amaro, Pe. Alcemar Pereira da Silva que ao final demonstrou sua gratidão a comunidade pela acolhida. Um momento que o sacerdote pode rever amigos que testemunham desde o inicio de sua vocação.

A missa foi celebrada com a presença da Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Mesmo diante da Pandemia a programação foi adaptada a realidade do Coronavírus respeitando o distanciamento social. Na opinião do Pe, Maxiliano Barreto a Semana Nacional da Família é um momento para colocar em destaque a importância da  instituição familiar na educação dos filhos e na preparação de uma sociedade mais justa.

– Estamos num tempo muito difícil. Não podemos realizar todas as atividades com presença de todos os fiéis, mas de forma adaptada estamos realizando tudo com as medidas sanitárias para preservar a vida de nossos fiéis. E mesmo adaptando tudo não deixamos de promover estes dias de conscientização da família e seu papel na igreja e na sociedade. – destaca Pe. Maxiliano Barreto.