Abolição é tema de Seminário na Universidade Estácio de Sá no sábado
Abolição: Negro Presente é o tema do III Seminário realizado com participação dos alunos do Curso Pré – Vestibular Solidário Redentorista e tem como objetivo apresentar a educação como princípio para abolir todo tipo de escravidão na sociedade moderna.
Ricardo Gomes – Diocese de Campos
Acontece no sábado (13/05) no Auditório da Universidade Estácio de Sá o III Seminário da Pastoral Afro – brasileira, que tem como tema Abolição: Negro Presente. O encontro terá participação dos alunos do Curso Pré – Vestibular Solidário Redentorista, que acontece nas dependências da universidade em parceria com a Pastoral Afro-brasileira do Santuário Redentorista.
Despertar nos jovens a consciência do valor da educação no processo de abolição de todos os tipos de escravidão e de praticas contra a dignidade dos afro- descendentes, vítimas de preconceito e dos racismos arraigados na sociedade brasileira. Um processo continuo de libertação que foi iniciado com a Abolição da Escravatura.
O debate tem a presença e participação do Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco, do Reitor do Santuário N S do Perpétuo Socorro, Pe. Luís Carlos de Carvalho, Psicólogo Benvindo e a Socióloga. Renata Saul.