Acolhida: Paróquia da Imaculada em Italva une fieis no café partilhado após missa dominical

Acolher bem e evangelizar. Paróquia N S da Conceição partilha café da manhã para fiéis após missa dominical. Para Flávio Vieira uma alegria e emoção de retomar o cafezinho que representa a partilha dos bens e dos dons evangelizando e acolhendo.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Que tal um cafezinho com sabor de solidariedade e de partilha? No domingo (16/10) após a missa dominical na Paróquia N S da Conceição em Italva os fieis foram acolhidos com um cafezinho partilhado. Café, leite, sucos, bolos. Biscoitos e o sabor de evangelizar na acolhida fraterna. Um momento em que os fiéis sentiram ser igreja, após uma pandemia que promoveu um distanciamento social.

Flávio Vieira e sua esposa Andreia se alegraram vendo a comunidade na partilha e perceberem que num gesto simples estava expressa a acolhida fraterna. Momento mágico que todos se sentem igreja. Acolher bem é evangelizar. Padre Maxiliano Barreto se uniu a toda a comunidade partilhando o café. E no coração de pastor uma alegria e emoção, expressa no sorriso de todos os fiéis.

– Como é bom ver a comunidade unida e partilhando o café da manhã num gesto de sinodalidade e de partilha. Acolher bem é expressão de evangelizar e revelar uma igreja que caminha unida. Voltamos com o café da manhã da acolhida e foi uma alegria a meu coração de pastor. Só temos de agradecer por estar superando um tempo muito difícil, mas com a fé em Nossa Senhora estamos aos poucos retomando as nossas atividades reunindo todo o povo de Deus.

Fotos e Vídeos: Ricardo Gomes