Adolescentes de Italva nos preparativos para Primeira Eucaristia

Na Capela São Sebastião na Comunidade do Sambra, Paróquia Nossa Senhora da Conceição a noite da quarta-feira (26) foi de preparação e expectativa. Adolescentes e familiares se uniram as catequistas para os preparativos para a Primeira Eucaristia neste sábado. Pe. Maxiliano Barreto celebrou a Missa do Pai Nosso e ouviu as confissões dos adolescentes que esperam o momento para receber Jesus na Eucaristia.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Nos olhares o reflexo da alegria de receber no sábado pela primeira vez Jesus na Eucaristia. As Catequistas e os adolescentes junto a familiares participaram na quarta-feira (26) da Santa Missa do Pai Nosso, celebrada pelo Pe. Maxiliano Barreto que ao final da celebração realizada com todos protocolos sanitários ouvir as confissões do grupo.

A Santa Missa do Pai Nosso é um momento catequético que envolve além dos adolescentes e familiares e toda a comunidade. Pe. Maxiliano Barreto enfatiza os desafios diante da Pandemia de realizar a Primeira Eucaristia dos adolescentes e pontuar o esforço das catequistas da preparação, infundindo nos corações a importância de receber a comunhão neste tempo, mas demonstrando toda a confiança em Cristo e Nossa Senhora pelo fim da Pandemia e a cura de todos os infectados.

– É um tempo desafiador, mas a fé é o alento para este tempo de tanta dor e sofrimento. Quero destacar a missão das nossas catequistas que enfrentaram todos os desafios, a perseverança dos adolescentes e o apoio dos familiares. Finalmente no sábado o grande dia que todos receberão Jesus na Eucaristia. E essa comunhão sustente a fé dos adolescentes e suas famílias. – disse Pe. Maxiliano.

3 Comentários

1. Como catequista destes adolescentes venho agradecer a Deus pela oportunidade de estarmos juntos nestes momentos difíceis de pandemia .porém eles já preparados estávamos aguardando um tempo. mas o tempo não é o nosso e sim o tempo de Deus. Então conversei com o padre Max e marcamos para este mês Mariano . será no sábado dia 29 de maio de2021 com a graça de Deus que esses adolescentes irão receber a Eucaristia pela primeira vez. Deus nos abençoe.

2. Como é edificante poder estar junto destas crianças e adolescentes e ver o quanto eles desejam receber o Corpo do Senhor, poder presenciar esse desejo deles faz crescer em nós o amor pela Sagrada Eucaristia. Que Deus as abençoe cada vez mais e que Nossa Senhora possa cobrir a cada uma delas com seu manto de amor e ternura