“Ao proteger a Virgem Maria e o menino Jesus, São José nos deixa essa imagem de protetor da vida”, afirma Dom Roberto

A Paróquia São José do Avahy, no Centro de Itaperuna, promove desde o dia 10 de março o novenário do padroeiro São José. No último domingo (17/03), o Bispo Diocesano de Campos Dom Roberto Francisco presidiu a Santa Missa, que foi concelebrada pelo pároco Pe. Luiz Carlos e o vigário Pe. Luís Filipe. De acordo com Dom Roberto Francisco nós devemos ver São José como guardião da vida humana. “Ao proteger a Virgem Maria e o menino Jesus, ele nos deixa essa imagem de protetor da vida. Nesses momentos é tão necessário proteger a vida embrionária, do nascituro, dos imigrantes, moradores de rua. São José também é o artesão da formação da humanidade. Ao formar Jesus, com a sua carpintaria, valorizando o trabalho e a nobreza do trabalho, o servir e amar a família. Além de colocar-se sempre como instrumento de amizade social”, declarou Dom Roberto.

Nesta terça-feira (19/03), dia de São José, a Paróquia São José do Avahy programou quatro horários de Missas para atender aos fiéis. Haverá celebrações às 07h, 09h, 17h e 19h. Na celebração das 17h acontecerá a Consagração a São José, após a Missa às 18h uma procissão percorrerá as principais ruas do Centro de Itaperuna. A Missa Solene será às 19h.

No município de Bom Jesus do Itabapoana, a Paróquia São José continua com as festividades do padroeiro. Vários padres têm participado das celebrações do novenário, no último dia 11 de março, a Santa Missa foi presidida pelo Capelão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio, Tenente Coronel Padre Sérgio Marcos. Durante a homilia, o Capelão, lembrou que a missão dos militares e das forças de segurança não é a violência e a guerra, mas é proteger e levar a paz a todos os lugares em que são chamados a atuar, lembrando que São José é modelo de proteção e cuidado.