Arte e Fé: imagem de Nossa Senhora das Graças restaurada retorna a Varre- Sai

A imagem de Nossa Senhora das Graças totalmente destruída no dia 13 de fevereiro do ano passado no desabamento da torre principal da Igreja Matriz de São Sebastião foi apresentada aos fiéis, na segunda-feira (18), na Missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Roberto Francisco. A imagem foi restaurada pelo artista Raul Travassos.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Fotos Messias Correia (Paróquia São Sebastião – Varre-Sai)

Na missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Roberto Francisco na segunda-feira (18), na Igreja Santa Filomena, em Varre- Sai os fiéis tiveram momentos de alegria e emoção ao receber a imagem de Nossa Senhora das Graças totalmente restaurada pelo artista Raul Travassos. Pe. Rogério Cabral Caetano não escondeu a emoção e gratidão ao artista pelo milagre de recuperar a imagem que representa o sinal da intercessão mariana mesmo diante da dor. A igreja Matriz continua interditada pelo desabamento que revela uma perda para os moradores da cidade.

– Foram dias marcados pela dor. Chegar e ver a nossa matriz desativada e já passado um ano do desastre ocorrido no dia 13 de fevereiro do ano passado me dói meu coração de pastor, mas um sinal de Deus foi a imagem de Nossa Senhora das Graças restaurada me aponta para a fé da intercessão de nossa mãe Maria Santíssima e creio que vamos vencer esse desafio e em breve nossa matriz de São Sebastião estará aberta para acolher a todos fiéis. Creiamos que Maria passa sempre na frente. Quero manifestar a minha gratidão a Raul Travassos e implorar para a vida dele as bênçãos e a proteção da Virgem Maria. – revela Pe. Rogério.

Sacerdote e fiéis revelaram ao receber a imagem restaurada a certeza de que Maria Santíssima estará sempre intercedendo pela Cidade de Varre-Sai e neste momento colocam sob o manto da Virgem a cura de todos que passam pela infecção pelo Covid 19 e pedem pelo fim da Pandemia.

– Quero manifestar a minha gratidão pelas orações pela minha saúde. Passei por momentos difíceis na minha vida ao ser diagnosticado com o Covid, mas nestes dias foi a Nossa Senhora que entreguei a minha vida e o meu sacerdócio e tenho a certeza de que essa Pandemia já estará passando. E todos os que padecem desse mal serão curados. – conclui Pe. Rogério.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *