Bispo de Campos convoca fiéis para rezar pelo Papa Emérito Bento XVI
Bento XVI foi 265º papa de 19 de abril de 2005 a 28 de fevereiro de 2013, quando oficializou sua renúncia. De acordo com a agência de notícias do Vaticano (Vatican News), um comunicado divulgado pelo diretor do Gabinete de Imprensa da Santa Sé diz que o Papa Emérito está numa condição estável.
Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)
O Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, convoca os fiéis diocesanos para unir em oração atendendo ao convite do Papa Francisco, pela saúde do Papa Emérito Bento XVI. “Atendendo com fidelidade e também com afeto, ao pedido do Papa Francisco que rezemos pelo Papa Emérito Bento XVI. Queremos sim, fazer ressoar este pedido, e agradecer o que foi o legado de Bento XVI para a Igreja em primeiro lugar a sua total consagração ao Concílio Vaticano II, em explicá-lo, desdobrá-lo em ensinamentos pastorais. Em segundo lugar, ver que é possível uma secularização, mas mantendo o diálogo da cultura. E ainda o saber sempre conjugar o Caritas in Veritate (Caridade e a Verdade), pois nem todos conseguem”, declarou Dom Roberto.
De acordo com a agência de notícias do Vaticano (Vatican News), um comunicado divulgado pelo diretor do Gabinete de Imprensa da Santa Sé diz que o Papa Emérito está numa condição estável. “O Papa Emérito conseguiu descansar bem ontem à noite. Ele está absolutamente lúcido e alerta. Hoje, apesar da sua condição permanecer grave, a situação permanece estável no momento. O Papa Francisco renova o seu convite para rezar pelo [Papa Emérito Bento XVI] e acompanhá-lo nestas horas difíceis”, segundo Matteo Bruni, diretor do Gabinete de Imprensa da Santa Sé, na quinta-feira.
Nascido Joseph Aloisius Ratzinger, foi 265º papa de 19 de abril de 2005 a 28 de fevereiro de 2013, quando oficializou sua renúncia. Domina, pelo menos, seis idiomas, entre os quais alemão, italiano, francês, latim, inglês, castelhano e possui conhecimentos de português, ademais lê o grego antigo e o hebraico. “Um Papa aberto ao diálogo, disposto a ouvir, uma vez que nem todos conseguem. Um Papa fundamentalmente humilde, pois quando viu que era o seu momento de se retirar não teve nenhuma dúvida, quis justamente mostrar o lema de seu pontificado ‘Ele é apenas um obreiro da vinha’”, finalizou Dom Roberto.