Bispo de Campos envia mensagens a aniversariantes e idosos

Em tempo de Pandemia do Coronavirus o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco enviou mensagem aos aniversariantes e a idosos com palavras de conforto. Gisele Henriques fala da alegria da visita e as palavras ao filho Julio César Henriques que completou 18 anos. A Rita de Cássia que esta cuidando da mãe Maria da Conceição, 91 anos. Palavra de Pastor que visita suas ovelhas, mesmo que sendo através da palavra.

– Pareceu um sonho. Tinha a idéia de um bispo distante, inatingível e se surpreendo ouvindo sua voz. E a mensagem a meu filho em seus 18 anos. Ouvimos a mensagem e emocionada cantamos os parabéns e ou abracei e o beijei com recordações do presente de Deus pelo filho que é meu orgulho. E a alegria de ouvir o Pastor que visita a nossa casa. – disse Gisele.

Já preparando para festejar mais um ano de vida o Professor Luiz César Fernandes da Costa expressa a alegria de ouvir a voz do pastor. Acordou com a palavra de conforto por mais um ano de vida e como balsamo recebeu o afeto de sentir o amor de Deus nas palavras de Dom Roberto. Palavras que remetem ao Deus, Pai amoroso que cuida de seus filhos, acalenta e consola. – destaca Rita de Cássia.

E receberam as mensagens Anderson Peixoto pelo aniversario natalício e o cidadão sorriso, Serjao Alvarenga que através da musica leva a mensagem do Reino com um sim a vida. Palavras que confortam o coração atribulado neste momento que um inimigo invisível ameaça, mas consolida uma rede de solidariedade e do cuidado. Serjao respondeu as palavras do Pastor recordando a canção eternizada pelo Poeta Bispo Dom Carlos Alberto Navarro… “ Sou bom Pastor, ovelhas guardarei….”

Um Pastor, um Profeta

Um sacerdote que doa a sua vida ao serviço aos pobres, moradores de Rua em São Paulo. Muitas vezes incompreendido, mas admirado por muitos. Na noite de sábado (02/05), Dom Roberto Francisco enviou mensagem ao Pe. Julio Lancelotti expressando o respeito a esse grande sacerdote pelo profetismo em lutar para a vida e a dignidade aos irmãos em situação de rua. Palavras carregadas do sentimento de admiração e respeito.

– Queremos expressar como o senhor significa para nós com a Pastoral do Bom Samaritano com o povo de rua, mas ainda mais como profeta. Sempre fico muito edificado com sua Palavra livre, sua Palavra que não tem medo e sempre nos guia. No domingo do Bom Pastor, quero lembrá-lo que o senhor é Bom Pastor para o povo de rua e para todas as pessoas que precisam de esperança e que lutam pelo Reino.Muito obrigado, Pe. Julio. – destaca a mensagem.

Ricardo Gomes (Diocese de Campos/ Regional Leste 1)