|

Bispos refletirão sobre o caminho de atualização das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil no terceiro dia da 60a AG CNBB

Na manhã do terceiro dia da 60a Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), 21 de abril, sexta-feira, será apresentado ao episcopado brasileiro a metodologia de escuta a ser desenvolvida para a atualização das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) à luz do processo do Sínodo dos Bispos (2021-2024). Na 59a Assembleia Geral da CNBB, realizada em agosto de 2022, os bispos decidiram não aprovar novas diretrizes na 60a AG CNBB, mas de atualizá-las após concluído o processo do Sínodo. Até lá, as atuais diretrizes continuam válidas orientando a caminhada eclesial da Igreja no Brasil.

Outro ponto que merecerá a atenção dos bispos na programação, no período da manhã, são as etapas nacional e latino-americana do Sínodo (2021-2024). Ainda serão objetos de reflexão dos prelados um balanço da realização do 18o Congresso Eucarístico Nacional, em Recife (PE), de 12 a 15 de novembro do ano passado, e o Jubileu da Redenção 2033.