Caminhada pela Paz: Fiéis participam de Via-Sacra pelas ruas do Parque Cidade Luz

A Paróquia São José, no Parque Cidade Luz, em Campos, realizou na manhã do último domingo (26/03), a Via Sacra Caminhada pela Paz. Durante o percurso, os fiéis de 7 bairros de Guarus estiveram reunidos, meditando as 14 Estações da Paixão de Cristo. De acordo com o pároco Pe. Cristiano Ribeiro, os fiéis percorreram as ruas do bairro com objetivo de levar amor e paz. De acordo com o sacerdote, foram quase 500 pessoas acompanhando o percurso. “Objetivo é rezar pela paz em toda a Guarus e que cesse a violência. E o evento também contou com a presença de todas as pastorais e movimentos”, declarou o pároco Pe. Cristiano Ribeiro.

A devoção da Via-Sacra consiste na oração mental de acompanhar o Senhor Jesus em seus sofrimentos – conhecidos como a Paixão de Nosso Senhor –, desde o Tribunal de Pilatos até o Monte Calvário. Essa meditação teve origem no tempo das Cruzadas (século X). Os fiéis, que peregrinavam à Terra Santa e visitavam os lugares sagrados da Paixão de Jesus, continuaram recordando os passos da Via Dolorosa de Jerusalém em suas pátrias, unindo essa devoção à Paixão.