Carreata e Missa na Semana Nacional da Família na Diocese de Campos

Devido a Pandemia a Programação da Semana Nacional da Família em Campos será adaptada. A Comissão Diocesana promove uma carreata no encerramento e Missa presidida pelo Bispo Diocesano na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

A tradicional Caminhada da Família realizada no encerramento da programação da Comissão Diocesana da Pastoral Familiar da Diocese de Campos este ano acontecerá de forma criativa. Com a Pandemia foi adaptada a uma Carreata com restrição de participantes e será realizada no dia 15, com saída as 16h da Paróquia Nossa Senhora de Fátima no IPS até a Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador com uma missa presidida pelo Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz com medidas sanitárias e distanciamento social. Apenas 70 pessoas estarão presencialmente na celebração.

— A família é de fundamental importância para a formação do ser humano. É na família que aprendemos os valores que definem os nossos princípios. Nosso objetivo é fortalecer as famílias da nossa cidade. Temos observado que nossa sociedade está sofrendo com toda essa violência, que dia a dia presenciamos. A sociedade só vai sentir melhoria se houver investimento nos valores, na educação e no esporte. Precisamos vencer esse momento tão conturbado pelo amor a Deus e a família —, disse Maura Cristina, integrante da coordenação da pastoral familiar.

Desde a abertura que acontece no domingo com o Dia dos Pais toda a programação será realizada nas paróquias de forma criativa e alguns encontros realizados virtualmente diante da Pandemia e preservando a vida e integridade dos fiéis. Em algumas comunidades paroquiais atividades realizadas com numero reduzido de participantes e com transmissão pelas páginas nas Redes Sociais. Na opinião do Pe. Maxiliano Barreto, da Coordenação da Pastoral da Comunicação o tema Eu e minha serviremos ao Senhor é muito adequado ao momento em que os fiéis participam de suas casas e incentiva a criatividade das famílias.

– O momento que vivemos da Pandemia este tema é muito propicio e nos exorta a vivenciar esta semana tão importante nas casas. E com a mesma importância de destacar a família na sociedade com a formação e valorização da moral e da ética. A família e a educação para a fé e de cidadãos responsáveis por uma nova sociedade. E esse momento é muito importante para a igreja que precisa rever conceitos e atitudes diante desse tempo de incertezas. É o tempo da Comunicação. – destaca.