Catedral recebe comunidade na Santa Missa da Noite do Natal do Senhor

Celebração teve início às 19h, sendo presidida pelo Bispo Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, marcada por momentos de emoção, expostos por meio de bonitas reflexões

Texto e Fotos : Antônio Filho – Comunicação Diocese de Campos

Realizada na noite deste domingo (24), a Santa Missa da Noite do Natal do Senhor reuniu grande quantidade de fiéis, na Catedral do Santíssimo Salvador. Presidida pelo Bispo Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, a celebração foi marcada por momentos de emoção, expostos por meio de bonitas reflexões. O Coral Diocesano Dom Carlos Alberto Navarro apresentou os cânticos da Santa Missa, anunciando o nascimento do Menino Jesus.

A Santa Missa foi concelebrada pelo vigário geral da Diocese e pároco da Catedral, Monsenhor Leandro de Moraes Diniz e pelo vigário paroquial da Catedral, Padre Tayson Freitas. Os fiéis acompanharam os bonitos ritos de anúncio do nascimento do Menino Jesus, ao som de cânticos entoados pelo Coral Diocesano Dom Carlos Alberto Navarro, sob a regência do seminarista Arlindo Soares.

– No Natal, vivenciamos o júbilo e a alegria inusitada de entrar no coração da revelação do Pai, o Deus conosco que nasce em Belém. Contemplamos o Presépio, criado há exatos 800 anos, por São Francisco, após a Missa da noite do Natal de 1223, em Greccio, perto de Assis, na Itália, que mostra de forma clara e límpida o Evangelho Vivo da Encarnação. Um Feliz e abençoado Natal de Cristo Salvador – disse Dom Roberto, que, ao fim da Santa Missa, levou a imagem do Menino Jesus até o Presépio.

Depois da celebração, a Companhia de Reis Toc Caipira apresentou uma rápida encenação da Folia de Reis, em frente ao Presépio. O grupo caminhou pela Praça do Santíssimo Salvador, sendo recebido por Dom Roberto.