Catedral recebe grande número de fiéis na Santa Missa de Natal

Celebração representou a retomada da presença da comunidade ao rito do nascimento do Menino Jesus.

Texto e Fotos:: Antônio Filho – Comunicação Diocese de Campos

Fiéis lotaram a Catedral do Santíssimo Salvador, na noite deste sábado (24), para a Santa Missa da Noite do Natal do Senhor. Presidida pelo Bispo Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, a celebração foi marcada por momentos de emoção, através de bonitas reflexões. Apesar da chuva, a comunidade lotou a igreja, vivendo a oportunidade de participar da Santa Missa de Natal, depois do cenário de restrições vivido em 2020 e 2021, em razão da pandemia.

Os fiéis acompanharam os bonitos ritos de anúncio do nascimento do Menino Jesus, ao som de cânticos entoados pelo músico João Manhães. O vigário geral da Diocese e pároco da Catedral, Monsenhor Leandro de Moraes Diniz, concelebrou a Santa Missa, carregada de emoção e alegria.

– Nesta noite, Cristo, o Santíssimo Salvador, renasce, em nossos corações, nos trazendo esperança renovada. Crendo em dias melhores, celebramos este Natal que marca, também, o centenário da Diocese, comemorado no último dia 4. Que todos nós possamos praticar o bem ao próximo, renovando o real sentido natalino – disse Dom Roberto que, ao fim da Santa Missa, levou a imagem do Menino Jesus até o presépio.