Catequistas das Paróquias Santa Rita e Nossa Senhora do Rosário de Itaperuna assumem compromisso durante a Santa Missa

Edição: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

Com informações e fotos Alessandra Muniz (Pastoral da Iniciação à Vida Cristã)

Os catequistas da Pastoral da Iniciação à Vida Cristã das paróquias Santa Rita de Cássia e da paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, na cidade de Itaperuna, noroeste fluminense, participaram no último domingo (07/03), da Santa Missa de Envio no 3º Domingo da Quaresma. A celebração foi presidida pelo Pe Renato Dobek, da Paróquia Santa Rita, concelebrada pelo Pe. Francisco José Marques Filho, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

De acordo com os integrantes da Pastoral, durante a celebração foi assumido o compromisso de evangelização pelos catequistas das três etapas, ou seja, os catequistas das etapas do Batismo, Crisma e da Eucaristia.  Os catequistas assumiram a missão para este ano de 2021. “Nós, membros da Iniciação à Vida Cristã, manifestamos o desejo de participarmos dos serviços da Pastoral da Iniciação à Vida Cristã. O Senhor que nos chamou a formar parte do seu Povo, pelo Sacramento do Batismo, convida-nos a sermos testemunhas, mestres e educadores da fé. Ao assumirmos estes serviços, estamos conscientes de participarmos na grande missão que Jesus Cristo confiou à Igreja: ‘Ide por todo o mundo e anunciai a todos a mensagem da salvação”’, foi a afirmação proferida pelos catequistas.