Celebrações da Festa de Santo Amaro acontecerão no Centro Pastoral

Tradição na cidade de Campos, em 2021 a Festa de Santo Amaro, padroeiro da baixada campista, será diferente. Realizada há 288 anos, com vários momentos marcados pela fé, devoção e manifestação cultural, a programação será mais restrita, devido a pandemia do novo coronavírus, que causa a Covid-19. A festa vai seguir todos os protocolos sanitários, para o bem-estar dos fiéis. Para ter uma possibilidade de maior distanciamento e melhorar a ventilação, todas as Missas serão realizadas no Centro Pastoral, que funciona ao lado da Igreja, respeitando o limite de 30% da capacidade do espaço. Todavia, para participar das celebrações será necessário realizar o agendamento, pelo telefone da secretaria 22 2738-2454. Serão disponibilizados álcool em gel, além do uso obrigatório de máscara.

O novenário acontecerá entre os dias 6 a 14 de janeiro. No dia 10 de janeiro vai ser realizado o Leilão do Padroeiro, que ainda estão sendo definidos os últimos detalhes. A programação completa do dia 15 de janeiro, o Dia do Padroeiro, ainda será divulgada. O Bispo diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, preside tradicionalmente a Santa Missa das 11h. Todas as celebrações serão transmitidas pelas redes sociais da Reitoria de Santo Amaro.