Comissão Diocesana da Pastoral Familiar promove encontros de formação na Diocese de Campos

Fotos: Divulgação Comissão Pastoral Familiar

No último sábado (06/04), a Comissão Diocesana da Pastoral Familiar promoveu dois encontros de formação na Diocese de Campos. No Vicariato Norte o encontro foi realizado no salão paroquial, da Paróquia Santuário São Fidélis, no Centro do município de São Fidélis. A formação contou com a presença do pároco Pe. Gilberto de Araújo, que falou sobre a importância do pastorear e acompanhar os fiéis na missão de acolher e evangelizar as famílias. Durante o encontro foi realizada uma atualização da formação das ações e a importância dos setores que compõem a Pastoral Familiar (pré matrimonial, pós matrimonial e casos especiais).

No Vicariato Noroeste, o encontro foi realizado na Paróquia Santa Clara, no distrito de Santa Clara, no município de Porciúncula. Na comunidade foi realizada uma formação para implementar a Pastoral Familiar de forma integral com os três setores de atuação. De acordo com a Comissão Diocesana, a agenda no mês de abril tem sido extensa, com o desenvolvimento de trabalhos de formação com os coordenadores pastorais. “Temos realizados visitas às paróquias, como a de Nossa Senhora de Lourdes, em Itaperuna. Que Jesus, Maria e José estejam sempre presentes, iluminando os caminhos e planejamento desta pastoral que vive e que apresenta o amor de Deus”, afirmou um dos integrantes da formação.