Comunicação e tema da live da Pastoral da Sobriedade

Jornalista e Doutoranda em Teologia Andréia Gripp é a convidada desta quinta feira às 20h 30 da Pastoral da Sobriedade da Diocese de Campos que terá como tema A Sobriedade Cristã na Comunicação.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Em tempo de Pandemia a Comunicação assume um papel fundamental na Igreja e momento de avaliar o processo na ação pastoral e na evangelização. Hoje o tema A Sobriedade Cristã na Comunicação será o tema que será apresentado pela jornalista e Doutoranda em Teologia pela PUC- Rio, Andréia Gripp. Desafios da igreja que  foi assumido para continuar a missão de estar presente nas famílias.

Andréia Gripp tem uma vasta experiência na comunicação eclesial, sendo coordenadora da Pastoral da Comunicação do Regional Leste 1 e atuando na assessoria de comunidades. Momento para avaliar a importância que a comunicação no momento que as igrejas passaram pelo processo de fechamento as celebrações e atividades presenciais e foi através da comunicação nas mídias sociais que chegou as famílias em suas residências.

— Comunicação e sobriedade, um tema muito importante, especialmente em tempos de notícias falsas. Muitas pessoas já se tornaram dependentes virtuais e isso causa um grande dano à saúde mental e à família. E
como conviver de forma sadia com as possibilidades que a tecnologia digital nos proporciona. – reflete Andréia.