Comunidades da Diocese de Campos já nos preparativos para o Espetáculo Paixão de Cristo

Em Campos o Grupo de Teatro Santa Maria, da Igreja São Pedro, no Parque Bela Vista, já nos preparativos para o Espetáculo Paixão de Cristo, que acontece no Domingo de Ramos, 04 de abril. A apresentação já é tradição e reúne as gerações. Momentos de emoção na vivencia dos passos percorridos por Cristo, o sofrimento e a morte na Cruz e a vitória da Ressurreição. José Mauricio Pessanha de Oliveira recorda com alegria a experiência de participar do espetáculo desde a adolescência e atualmente ajudar na organização.

Em Italva a representação da Via Sacra acontece na Sexta-feira Santa. A realização é da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e as reuniões para organização do espetáculo começam nesta quarta feira. Momentos de grande emoção que atrai visitantes de toda a região. Na cidade o clima já é de expectativas. Pe. Maxiliano Barreto destaca a apresentação que tem como objetivo a preparação para meditar na Paixão de Cristo.

– Participo do Teatro Santa Maria desde criança e posso dizer que é alegria e emoção. Hoje é um desafio muito grande de preparar o espetáculo desde os ensaios reunindo crianças, jovens e adultos. Paramos para recordar como tudo começou já são duas décadas e procuramos manter a proposta evangelizadora. Vivenciar um espetáculo de fé. E como as primeiras participações a emoção é a mesma. – confidencia Mauricio.

Percorrer o Caminho da Via Crucis e meditar no Mistério pascal de Cristo. O espetáculo convida a reflexão. – Pe. Maxiliano Barreto.

– A Semana Santa é um momento para refletir no Mistério Pascal de Cristo. E a representação teatral tem esse propósito de ser um espetáculo de fé e um trabalho de evangelização pela arte. E integra toda a comunidade que se envolve com a preparação do espetáculo até o dia que é realizada na Praça da Matriz e possível acompanhar a Via Sacra desde a Ultima Ceia e culminando com a Ressurreição de Cristo. – revela

Texto: Ricardo Gomes