Consciência Negra: Missa marca memoria a Zumbi dos Palmares na Diocese de Campos

No dia 20 de novembro de 1965, tombava Zumbi dos Palmares, o grande ícone da resistência do povo negro e da luta contra a escravidão. Na Diocese de Campos (RJ) Dom Roberto Francisco presidiu no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Missa com a participação de agentes da Pastoral Afro-brasileira.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Foto: Jércia Gomes

Sábado (20/11) na Diocese de Campos, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz presidiu Santa Missa no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, dos Missionários Redentoristas fazendo memoria ao líder da resistência e da luta dos negros contra a escravidão, Zumbi dos Palmares. A celebração teve a participação de agentes da Pastoral Afro-brasileira. Concelebrou o Reitor do Santuário N S Perpétuo Socorro, Pe. Luis Carlos de Carvalho e o Coordenador da Pastoral Afro- brasileira da Diocese de Campos, Pe. Márcio André Ribeiro dos Santos.