Crianças da catequese de Tocos realizam coroação online de Nossa Senhora

As crianças da Catequese de Nossa Senhora da Penha, no distrito de Tocos, na baixada campista, organizaram uma homenagem pelo mês de maio, dedicado a Nossa Senhora de Fátima. A comunidade pertence à Paróquia São Gonçalo. Por meio das redes sociais, as catequistas propuseram as crianças realizar a coroação da imagem de Nossa Senhora, nas casas e a registrar nas redes sociais. “Foi uma grata surpresa, mesmo durante esse período de pandemia, as crianças se mantiveram ativas, com o auxílio dos pais. Ficou um trabalho lindo, que só temos a agradecer”, afirmou uma das catequistas, Maria Auxiliadora.

A criatividade não faltou para o momento, inclusive com a utilização dos dons com direito a música. A comunidade tem promovido transmissões das celebrações por meio das redes sociais, bem como desenvolvido encontros da catequese por meio online, com o envio de propostas para as crianças. Todo o trabalho desenvolvido pode ser conferido na rede social da Catequese Nossa Senhora da Penha.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)