Crianças e adolescentes recebem a primeira comunhão na Paróquia São José do Avahy

A Paróquia São José do Avahy, no município de Itaperuna, acolheu quase 80 crianças que receberam a primeira Comunhão, após um período de preparação junto à Etapa da Catequese da Pastoral da Iniciação à Vida Cristã. Devido a grande quantidade de crianças, elas foram divididas em dois grupos que participaram da Santa Missa nos 15 e 16 de maio na Igreja Matriz São José, no Centro. Na última quarta-feira (15/05), a Santa Missa foi presidida pelo pároco Pe. Luiz Carlos. No segundo dia, na noite da última quinta-feira (16/05), a Santa Missa foi presidida pelo vigário Pe. Luis Felipe. As duas celebrações contaram com a presença dos diáconos permanentes da paróquia.

O Sacramento da Eucaristia é um dos três sacramentos que dão início à vida cristã. Junto ao Batismo e à Crisma, coloca o cristão em plena comunhão de vida com Jesus e sua missão. É um sacramento da fé, sinal de unidade, vínculo de caridade, banquete pascal em que se recebe a vida inteira (corpo e sangue) do Cristo. A catequese eucarística deve ser oferecida às crianças em idade específica e é dever dos pais e padrinhos procurar esse serviço da comunidade para os seus filhos e afilhados.