Crianças promovem homenagem ao Bispo Emérito na Solenidade de São José

Na manhã deste sábado (18/03), os fiéis de várias paróquias da Diocese de Campos participaram da celebração da Solenidade de São José. No Parque Leopoldina, a Santa Missa Solene foi presidida pelo pároco Pe. Silvio Coquito, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário. Após a Missa, as crianças da Catequese fizeram uma homenagem ao Patrono Universal da Igreja e em seguida fizeram uma visita ao Bispo Emérito de Campos, Dom Roberto Gomes Guimarães. Os fiéis se emocionaram com o gesto. Dom Roberto ficou à frente da residência paramentado. “Neste ano, a solenidade de São José se declinou para um dia antes, pois 19 é domingo, “Dia do Senhor”; assim, aproveitamos para, junto aos catequizandos, ensinar o culto de veneração dado aos santos, e, particularmente a São José, o “pai do coração” de Jesus. Diferentemente, portanto, do Culto Máximo dado ao Senhor, o de Latria, isto é, Adoração. Por isso, fizemos questão de lembrar que amanhã é o dia mais importante e de não faltar à Missa, pois, mesmo participando hoje na liturgia de São José, não substitui o compromisso do preceito do Senhor”, declarou o Pe. Silvio.