Dia dos Avós e dos Idosos comemorado em Itaperuna

No último domingo (29/07), a Igreja comemorou o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos. A data, celebrada no quarto domingo de julho, este ano teve como tema “Na velhice não me abandones”.  No município de Itaperuna, no Vicariato Noroeste, a Paróquia São José do Avahy desenvolveu uma programação especial para os idosos. Ao final das Missas foi realizada uma bênção especial para os idosos. No Angelus, o Papa reforçou o convite a não abandonarmos os idosos: O abandono dos idosos é, de fato, uma triste realidade à qual não devemos habituar-nos. Para muitos deles a solidão corre o risco de se tornar um fardo difícil de suportar. Durante as Missas o pároco Pe. Luis Reis do Amorim e o Pe. Luís Felipe enfatizaram a necessidade da valorização dos idosos, respeito, carinho e proteção. Além da importância deles em acompanhar a criação dos netos.