Diáconos permanentes de Campos participam de Retiro Canônico Anual

Os diáconos da Diocese de Campos iniciaram, nesta quinta-feira (20/06), o Retiro Canônico Anual, que será realizado até o dia 23 de junho, na Casa de Retiro dos Redentoristas, na cidade de Juiz de Fora, na região da Zona da Mata mineira. O encontro reúne todos os diáconos permanentes. O primeiro dia foi marcado pela Santa Missa presidida pelo vigário-geral Monsenhor Leandro Diniz , que acompanha espiritualmente os diáconos e também é o diretor da Escola Diaconal Santo Estêvão. O Bispo Diocesano de Campos Dom Roberto Francisco também vai participar do retiro, que é um momento de grande importância para fortalecer a espiritualidade e promover a comunhão entre os membros do diacônio. “Este encontro reunirá todos os Diáconos Permanentes, juntamente com o Bispo Diocesano Dom Roberto Francisco Ferreira Paz, para momentos de reflexão, oração e formação. Contamos com as orações de toda a Família Diocesana para que este retiro seja um tempo de graça e renovação espiritual para todos nós”, declarou uma mensagem da Comissão Diocesana dos Diáconos.

O retiro anual dos diáconos é uma prática comum em várias dioceses e arquidioceses ao redor do mundo. É um período dedicado especificamente aos diáconos permanentes, homens que receberam a ordenação diaconal e servem à Igreja em várias áreas pastorais, incluindo a liturgia, a caridade e a catequese.