Diáconos permanentes participam da primeira reunião do ano da Diocese de Campos

O vigário-geral da Diocese de Campos Monsenhor Leandro Diniz, que acompanha espiritualmente os diáconos participou do encontro no município de Italva.

Os diáconos permanentes da Diocese de Campos promoveram, neste sábado (20/04), a primeira reunião do ano de 2024 do Diacônio. O encontro foi realizado na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no município de Italva, na região noroeste fluminense. Os diáconos foram recepcionados pelo pároco Pe. Maxiliano Barreto da Silva e o diácono Wesley Rangel Mendes. A reunião teve início com a oração da Hora Média, da Liturgia das Horas, além de momentos de orientação com o vigário-geral Monsenhor Leandro Diniz, que é o responsável por acompanhar o diaconato da Diocese. Durante a reunião foi abordado a Direção Espiritual, com foco no ‘orientar às pessoas e ser orientado’, onde foi abordada a importância da direção espiritual na vida diaconal.

De acordo com o presidente do Diacônio de Campos, o diácono Mauri Diogo, no encontro também foi exposto sobre o ano de 2024 que é a preparação para celebrar o Ano Jubilar. “O projeto da Igreja de criar cada vez mais uma espiritualidade e vida de oração, além do fortalecimento da unidade e comunhão na participação nos eventos Diocesanos. Por exemplo, a procissão de Corpus Christi. Foi uma manhã muito rica onde foi possível também confraternizar com os irmãos diáconos de várias paróquias”, declarou o diácono Mauri.

O diacônio agradeceu a receptividade dos paroquianos na organização do encontro com a preparação de toda a estrutura, incluindo um café da manhã.