Diocese de Campos participa de encontro da Comissão Regional de Presbíteros do Leste 1

A Diocese de Campos esteve presente, na manhã desta quarta-feira (04/09), no encontro da Comissão Regional de Presbíteros do Leste 1 (CRP-Leste 1), o evento foi realizado no Mosteiro de São Bento, na cidade do Rio de Janeiro. O encontro contou com a presença de Dom Paulo Romão, atual bispo referencial para a CRP-Leste 1. A reflexão foi conduzida pelo monge Dom Basílio, que abordou o ano da Oração e o Jubileu da Esperança de 2025, na vida dos sacerdotes. A Diocese de Campos esteve presente com o Pe. Rogério Cabral, atual representante da Pastoral dos Presbíteros.

O Jubileu da Esperança de 2025 é um ano santo da Igreja Católica que tem como tema central a esperança, uma virtude que, segundo o apóstolo Paulo, “não engana”. O Papa Francisco deseja que esse jubileu faça com que a esperança preencha os dias das pessoas.