Diocese de Campos participa do Encontro Nacional de Responsáveis de Juventude em Brasília

“Como é bom as nossas frentes juvenis estarem tão empenhadas para fazer com que os nossos jovens se voltem cada vez mais para Deus”, declara o Pe. Wellington Rosa.

A Comissão Episcopal para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove, desde o dia 05 de setembro até o dia 07 de setembro, o Encontro Nacional de Responsáveis de Juventude das Dioceses e Assessores das Expressões Juvenis. O encontro, que acontece na Casa Dom Luciano, em Brasília, conta com a participação de mais de 250 representantes, vindos de mais de 230 dioceses de todos os regionais do país.

A Diocese de Campos está presente no evento com o Pe. Wellington Rosa, que é assessor eclesiástico da Juventude. De acordo com o sacerdote, o objetivo é viver esse momento de revitalização, para tratar de desafios e perspectivas da juventude no Brasil, mas de modo particular para a Diocese de Campos e todo o regional Leste 1. “É um momento de divisor de águas, em que podemos aprender e enriquecer um pouco mais a nossa experiência, para tratar e trabalhar com a nossa juventude. Como disse agora Dom Ricardo, secretário-geral da CNBB: ‘Deus não nos pede algo extraordinário, mas ele quer que atuamos bem no lugar onde já exercemos as nossas atividades’. Ou seja, como é bom evangelizar jovens. Jovem evangelizando jovem, e como é bom as nossas frentes juvenis estarem tão empenhadas para fazer com que os nossos jovens se voltem cada vez mais para Deus”, afirmou o Pe. Wellington.

O encontro apresenta uma programação abrangente e diversificada, incluindo análise de conjuntura, o Documento 85, o projeto “Ao seu Lado”, uma reflexão sobre o papel da assessoria, com o objetivo de aproximar a Igreja das novas gerações, preparação para o Jubileu dos Jovens 2025.