Diocese de Campos promove formação para catequistas das etapas Batismo, Eucaristia e Crisma

Próximos encontros serão realizados no dia 25 de junho na Paróquia São Vicente de Paulo para catequistas da Forania Guarus e no dia 9 de julho na Igreja São Tomé, em Farol de São Tomé para catequistas da Forania Baixada Litoral. Encontros serão coordenados pelo Assistente Eclesiástico da Comissão de Iniciação a Vida Cristã da Diocese de Campos.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Preparar catequistas para formação de crianças, adolescentes e adultos para receberem os Sacramentos do Batismo, Eucaristia e Crisma. Na Diocese de Campos a Comissão de Iniciação a Vida Cristã está promovendo no Vicariato Norte encontros de formação sob a Coordenação do Assistente Eclesiástico, Pe. Fabiano Goulart.

No dia 25 de junho as catequistas da Forania Guarus terão encontro na Paróquia São Vicente de Paulo. A formação acontece das 14h30 às 18h e os interessados podem fazer suas inscrições com Michele, Lucigleide e Diácono Permanente Carlos. Uma iniciativa para capacitar os catequistas das paróquias de Guarus a exercerem o ministério da catequese na formação para a iniciação aos sacramentos.

Já para catequistas da Baixada Campista o encontro formativo acontecerá das 14h30 às 18h na Igreja de São Tomé, na praia de Farol de São Tomé. O encontro será supervisionado pelo Pe. Fabiano Goulart com estudos e dinâmicas de formação para a missão de catequisar e preparar para crianças, adolescentes e adultos a receberem de forma consciente os sacramentos da iniciação a vida cristã.