Diocese de Campos promoveu a 13º Caminhada da Família

“Tem que ser uma família, que ama e constrói com outras famílias um projeto comum para todos, com direitos sociais das famílias. A caminhada vem a destacar a dignidade, felicidade de ser e estar em uma família”, declara Dom Roberto.

Fotos: Marcos Feliciano (Pascom Nossa Senhora de Fátima – IPS)

A Comissão Diocesana da Pastoral Familiar promoveu no último sábado (20/08), a 13º Caminhada da Família. O encontro reuniu representantes das paróquias do Vicariato Norte, para uma concentração na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, no Parque Riachuelo, em Campos. Antes da caminhada, os fiéis participaram da Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, que contou com a participação do vigário-geral Monsenhor Leandro Diniz, do pároco da Igreja Sagrado Coração Pe. Murialdo Gasparet, Pe. Gilmar dos Prazeres, Pe. Walas Maciel, Pe. Márcio André e o Pe. Silvio Coquito, que é o atual diretor espiritual da Comissão, no Vicariato Norte. Também participaram os diáconos Fábio Coelho e Alex Caetano, além de seminaristas.

A Caminhada teve início na Paróquia Sagrado Coração, em seguida as famílias percorreram a Rua Riachuelo, depois a Rua 7 de Setembro, Rua Carlos de Lacerda e por último a Rua 21 de Abril até a Catedral Diocesana, onde aconteceu um Flash Mob. Para o casal da Comissão Diocesana Alex e Milu, mesmo com o tempo frio, as famílias compareceram para participar. “Com muita alegria celebramos mais uma caminhada para a família, que é festiva pelos 13 anos de evento, mas também dentro da programação do Centenário da Diocese. Objetivo é a família assumir a identidade na Igreja e a vida da sociedade”, declarou Milú.

De acordo com o Bispo Diocesano, Dom Roberto Francisco, a Caminhada da família é um momento de demonstrar a união, mas também a perseverança das famílias nas dificuldades vivenciadas neste período de pandemia. “Foi muito frutuosa, pois resgate o projeto de Deus e o que a Igreja nos fala da alegria de servir. Tem que ser uma família, que ama e constrói com outras famílias um projeto comum para todos, com direitos sociais das famílias. A caminhada vem a destacar a dignidade, felicidade de ser e estar em uma família”, afirmou Dom Roberto.

Segundo o pároco Pe. Murialdo foi uma honra às famílias de outras paróquias da Diocese. “O Coração de Jesus acolhe a todos. Nota-se também a alegria da própria presença das lideranças. Continuem surgindo famílias abençoadas que iluminem e conduzam outras famílias que precisam. São várias realidades de famílias que precisam ser acolhidas, amadas e guiadas”, disse o Pe. Murialdo.