DNJ 2024: Setor da Juventude define preparativos para o evento em São João da Barra

Os jovens da Diocese de Campos se preparam para o Dia Nacional da Juventude 2024. O DNJ vai acontecer no dia 20 de outubro, no município de São João da Barra. O Setor Diocesano da Juventude já está com trabalhos de mobilização para o evento. Uma nova reunião foi realizada entre integrantes do Setor da Juventude, além do pároco da Paróquia São João Batista e Nossa Senhora da Penha. O poder executivo ofereceu apoio para a realização do evento no município. “O DNJ (Dia Nacional da Juventude), que tem o intuito de agregar, formar e motivar jovens das comunidades paroquiais ao trabalho missionário e pastoral”, declarou o pároco Pe. Michael Bruno.

O Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985 (Ano Internacional da Juventude, ONU) como uma atividade permanente da CNBB que é realizada nas Dioceses de todo o país. Com total apoio dos pastores de nossa Igreja, o DNJ quer celebrar a vida dos (as) jovens de forma alegre, descontraída e comprometida com a realidade social em que vivem, tendo como base a Pessoa e a Mensagem de Jesus Cristo.