Dom Gregório Paixão é o pregador do Retiro Canônico dos Sacerdotes da Diocese de Campos

“Com o nosso pregador Dom Gregório, queremos preparar o nosso coração para a festa do centenário. E seguir com o Papa Francisco para uma Igreja mais servidora e sinodal”, declara Dom Roberto.

Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

Os sacerdotes da Diocese de Campos continuam em Retiro Canônico até o dia 22 de julho no distrito de Cachoeira do Campo, a cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais. Neste ano de 2022 o pregador do retiro é Dom Gregório Paixão OSB, Bispo Diocesano de Petrópolis. Nesta terça-feira (19/07), Dom Gregório concelebrou a Santa Missa, que foi presidida pelo Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, na Capela principal da Casa de Retiros, que conta com capacidade para 100 pessoas.

Para o Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco, tem sido momentos de profunda reflexão com a participação de Dom Gregório como pregador do encontro. “Para todos os sacerdotes diocesanos é um motivo muito feliz do reencontro, com Deus principalmente, mas também com o presbitério como família e fraternidade sacerdotal. Com o nosso pregador Dom Gregório, queremos preparar o nosso coração para a festa do centenário. E seguir com o Papa Francisco para uma Igreja mais servidora e sinodal”, disse Dom Roberto.

Segundo o Pe. Liomar dos Santos, atual Reitor do Santuário de Santo Amaro, na baixada campista, a vida do sacerdote é uma grande confirmação do eterno amor de Deus e o retiro é uma oportunidade de refletir sobre a vocação, principalmente para novos desafios. “Estamos em retiro para redescobrir o que Deus pede a cada um de nós. Contar com as orações dos bons e fiéis amigos é poder confirmar que não estamos sozinhos nesta sublime missão como confirma São Paulo. Aí de mim se não evangelizar. Senhor que queres que eu faça. Eis me aqui. Envia-me. Grande abraço através da união de nossas orações”, afirmou o Pe. Liomar.

Dom Gregório Paixão nasceu em Aracaju (Sergipe) em 03 de novembro de 1964. É filho de José Gregório e Josefa Bernadete Paixão Gregório e possui quatro irmãos, sendo um deles monge beneditino. Cursou o ensino fundamental e médio no Colégio Salesiano de Aracaju. Ingressou no Mosteiro de São Bento da Bahia em 1983, professando em 1989. Possui 14 livros publicados, além de diversos artigos escritos para revistas nacionais e estrangeiras. Atualmente Dom Gregório é bispo referencial para a Cultura, da CNBB. No dia 10 de outubro de 2012 o Santo Padre, o Papa Bento XVI, o elegeu bispo da Diocese de Petrópolis, no Rio de Janeiro.

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *