Dom Roberto celebra Santa Missa e reza oTerço da Misericórdia na Diocese de Campos pela internet

O Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz presidiu, na tarde desta quarta-feira (25/03), Capela da Mitra Diocesana, a Santa Missa da Solenidade da Anunciação e o Terço da Divina Misericórdia pelo fim da Pandemia do Coronavirus. A Celebração Eucarística em comunhão com a CNBB e em unidade com os fieis que estão impedidos de participar da Santa Missa. Dom Roberto destaca a celebração do Mistério de Deus que assume a humanidade e quer precisar do ser humano. Em Maria Santíssima se realiza o Mistério da Encarnação e Cristo nasceu para redimir na Cruz a humanidade.

– Celebramos a Festa da Anunciação do Anjo a Nossa Senhora. Que alegria saber que Deus conta com a colaboração do ser humano e quer a nossa liberdade, o nosso consentimento e se propõe fazer uma aliança de amor com a humanidade para sempre e escolheu a Maria Santíssima como representante da humanidade. E para dar seu sim, que compromete a vida, sim que é o Projeto de Salvação do Pai, sim a humanização de Deus. – destaca Dom Roberto.

Destaca Dom Roberto Francisco que neste momento a humanidade vive com a Pandemia de Coronavirus e consolador saber que Deus esta ao lado do ser humano e este Mistério da Anunciação ensina um Deus amor e que partilha os sofrimentos e é misericordioso e que todos seiam presença como ele. Presença que toca a carne do pobre, do sofredor e do doente,

– Como Maria demos nosso sim para solidariedade compassiva. Demos nosso sim para a saúde integral de todas as pessoas. Demos nosso sim para a civilização do amor e de respeito a vida, de trabalho e inclusão para todos  – conclui.

Texto: Ricardo Gomes (Diocese de Campos/ CONSER Leste 1)