Dom Roberto Francisco concede bênção ao lado de Dom Fernando Rifan para os candidatos às eleições municipais

“A política é uma forma de exercer, de forma sublime e nobre, a caridade”, afirma Dom Roberto Francisco, em um vídeo divulgado nas redes sociais, que pede uma oração aos políticos que irão disputar as eleições municipais de 2024. A mensagem especial foi proferida pelo Bispo Diocesano de Campos Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, ao lado do prelado da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney, Dom Fernando Rifan. Na mensagem os bispos concedem uma bênção aos políticos dos municípios das regiões norte e noroeste fluminense, mas também reafirmam a necessidade da criação de uma política do exercício da caridade. “Daqui a pouco começará o tempo da campanha política mais propriamente dita das eleições municipais de 2024. Recordamos que a política é a arte e a ciência do bem comum. A política é uma forma de exercer, de forma sublime e nobre, a caridade. É a construção da vida. Portanto, vamos dar uma bênção para todos os candidatos. Todos, porque pensamos, pelo fundo do seu coração, não querem fazer um projeto que não é só deles, mas para a cidade inteira”, declarou Dom Roberto.

Dom Roberto é o Bispo Referencial da Pastoral dos Católicos na Política do Regional Leste 1 da CNBB. Dom Fernando, reforçou a necessidade do eleitor escolher o melhor para os municípios, sem esquecer dos princípios éticos e morais da vida cristã. “Então, a política é o melhor exercício da caridade. Como diz o Papa, então nós queremos desejar a todos que vão participar do próximo pleito a paz, a paz, o amor e que vença o melhor para o município de Campos e para todos os outros municípios. A nossa mensagem da Igreja é uma mensagem de paz e de amor.