Encontro do Apostolado da Oração é realizado em Natividade

A Paróquia Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Natividade foi a sede, neste domingo (16/06), do Encontro Regional do Apostolado da Oração do Vicariato Noroeste. De acordo com os organizadores, o encontro promovido na Igreja Matriz, contou com 700 membros do Apostolado da Oração, que representa a Rede Mundial de Oração do Papa. O evento contou com diversas caravanas, que representaram as paróquias, quase-paróquias e reitorias do Vicariato.

O pregador do encontro foi o Pe. Marco Antônio Assunção, da Paróquia Pessoal Nossa Senhora das Graças, do município de Natividade, pertencente à Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney. O ecônomo da Diocese de Campos, Pe. Marco Antônio Soares, também esteve presente no evento. Por meio de mensagens nas redes sociais, várias pessoas elogiaram a organização do encontro, como Luz Marina. “Foi maravilhoso, estou encantada com a quantidade de pessoas, pois é a primeira vez que participo. Deus abençoa todos”, declarou Luz.

A Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP) é uma Obra Pontifícia confiada à Companhia de Jesus, com um Diretor Mundial nomeado pelo Santo Padre. Tem como missão sensibilizar e mobilizar os cristãos, a partir de uma relação pessoal com Jesus, e todos os homens e mulheres de boa vontade, para os desafios do mundo e da missão da Igreja que o Santo Padre expressa nas suas intenções mensais de oração. Na sua longa e rica tradição de 175 anos, os Centros do Apostolado da Oração são um movimento laical com estrutura diocesana própria; são responsáveis por difundir e rezar pelas intenções do Papa na comunidade onde se inserem. Motivam as comunidades para a importância e celebração do culto eucarístico, da espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus e do serviço à comunidade.