Fiéis acolhem Pe. Renan como novo reitor do Santuário de Santo Amaro
“Para mim é uma grande alegria e uma oportunidade de trabalhar. De fazer o nosso trabalho missionário e aproveitando que também o bispo declarou o santuário como uma igreja jubilar”, declara o Pe. Renan Valentim
Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)
Os fiéis da Reitoria de Santo Amaro, na baixada campista, participaram na noite desta quinta-feira (06/02), da Santa Missa de acolhida do novo Reitor Pe. Renan Valentim. A celebração, presidida pelo Pe. Renan, contou com a participação do diácono Milton Campista, foi realizada no Santuário de Santo Amaro. Ao final da celebração as crianças da Etapa da Catequese realizaram uma homenagem ao sacerdote. O Pe. Renan, que tem dois anos de sacerdócio, estava provisionado como vigário na Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São Sebastião, no distrito de Barra de Itabapoana, , até ser designado para assumir a reitoria.
De acordo com o sacerdócio, o Santuário de Santo Amaro, sempre foi um sonho do Bispo Diocesano Dom Roberto Francisco, em criar a Reitoria, que ao longo dos 8 anos tem dado muitos frutos. “É uma graça para mim, para o meu ministério, porque venho de uma experiência pastoral boa de missão num território grande. Aqui tem possui uma realidade de grande piedade popular. Porque, o Santuário é uma das maiores expressões de religiosidade da Diocese de Campos. A festa de Santa Amaro é muito grande. O amor que o povo tem, não só o povo da baixada, mas o campista, ele tem grande carinho pelo santuário”, declarou o Pe. Renan.
A cerimônia de posse do novo Reitor está marcada para o dia 10 de fevereiro, às 19h, no Santuário de Santo Amaro. “Como tem pedido o Papa Francisco, padres com proximidade do povo, dos irmãos e do bispo. Então, é uma grande alegria, eu convido a todos pra estar na nossa igreja jubilar, no nosso santuário, e já no desejo de somar aqui na Forania da baixada”, finalizou o sacerdote.