Fiéis católicos de três cidades participam de Encontro de Formação Litúrgica em Raposo

A Paróquia Santo Antônio, no distrito de Raposo, em Itaperuna, no Vicariato Noroeste, promoveu na noite desta terça-feira (09/07), um encontro de formação sobre liturgia. O evento foi conduzido pelo doutor em liturgia Pe. Fábio Balbino, da Arquidiocese do Rio de Janeiro. A noite contou com a presença do Pe. José Carlos, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Laje do Muriaé, que estava presente com membros da comunidade, bem como integrantes da Paróquia São Sebastião, da cidade de Eugenópolis, na zona da mata mineira, e também da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Cehab, em Itaperuna.

No início do encontro, o pároco Pe. Wellington Rosa, agradeceu a disponibilidade do Pe. Fábio, pelo empenho de criar tantas oportunidades de crescimento espiritual. “Tudo isso define que somos uma única família, reunida por um só propósito: a edificação do Reino de Deus”, declarou o Pe. Wellington.

O Pe. Fábio de Souza Balbino atua na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, bairro da Tijuca (RJ), além de ser o coordenador da Comissão Arquidiocesana da Pastoral da Liturgia. É doutor em Sacra Liturgia pelo Pontifício Instituto Litúrgico Santo Anselmo em Roma.