Fiéis de Itaperuna promovem o Podcast Sedentos nas redes sociais

A Pastoral da Comunicação da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no município de Itaperuna, no Vicariato Noroeste, tem promovido semanalmente o podcast Sedentos. De acordo com um dos idealizadores do projeto, Juliano Rocha, a iniciativa surgiu na Paróquia, como uma forma de formar e informar os católicos. “O podcast tem esse objetivo de formar e informar os católicos de uma maneira apologética e catequética mais sistemática e  também  simples, para nossa primeira transmissão que foi ontem e ao vivo, tivemos alguns pequenos problemas técnicos que será com a graça de Deus aperfeiçoados e corrigidos, mas na minha opinião tirando esses imprevistos”, disse Juliano.

Podcasts são semelhantes a programas de rádio, mas oferecem vantagens únicas que os tornam atraentes para públicos e criadores de conteúdo. O formato de podcast é uma mídia digital composta por episódios de áudio (ou vídeo) relacionados a um tema específico.