Integrantes da IVC da Diocese de Campos participam do Congresso Nacional de Catequistas

“Um encontro que experimenta a grandiosidade da nossa vocação. Ser catequista é uma vocação, de se colocar a serviço de Deus na comunidade, paróquia e Diocese. O encontro é maravilhoso, um divisor de águas na vida, por tantas experiências partilhadas”, declarou Simone, integrante da IVC.

Integrantes da Comissão Diocesana da Diocese de Campos participam desde o dia 3 de fevereiro, do 4º Congresso Nacional de Catequistas Brasil, que acontece no Santuário Nacional de Aparecida, na cidade de Aparecida do Norte, na região do Vale do Paraíba, no estado de São Paulo. O encontro reúne catequistas de todo o Brasil para momentos de profunda reflexão, estudo e análise sobre os novos rumos para a Catequese Evangelizadora de acordo com as necessidades da Igreja no Brasil. Até este domingo (05/02), vários palestrantes estarão expondo reflexões e materiais de apoio para a catequese dentro da vivência paroquial. Bispos, padres, religiosos, teólogos e catequistas de todo o país participam deste momento de formação. Um dos assessores eclesiásticos da IVC, Pe. Alan Nogueira participa do encontro. “Com muita alegria estamos aqui trocando experiência, refletindo sobre o desafio da Catequese na vida da Igreja no Brasil, além de nossa Diocese de Campos. Para fazer acontecer a Catequese evangelizadora, levando a experiência do encontro, a intimidade com o Ressuscitado”, declarou Pe. Alan.

A 4ª edição conta com várias participações e momentos formativos proporcionando ao catequista inspiração, motivação e conhecimento. As editoras parceiras levaram temas relevantes para a catequese, reunindo os maiores nomes referências da catequese do Brasil. Padre Joãozinho, SCJ, e Padre Zezinho, SCJ, estiveram presentes e realizaram a primeira palestra do evento, com o tema “Parábolas: a arte de contar histórias na catequese. Laboratório do imaginário”.