Jantar beneficente da Fonte no Sindicato dos Bancários sábado

Com música ao vivo, sorteio de prêmios e muita alegria, o Jantar da Fonte vai acontecer no próximo sábado (21/10), às 19h no Sindicato dos Bancários. O salão está localizado na rua Marechal Floriano, 129, Centro. Trata-se de evento beneficente da Comunidade Fonte de Água Viva, uma Associação Privada de Fiéis Católicos fundada há 27 anos, sem fins lucrativos, de Direito Diocesano e ação evangelizadora, tendo como fruto a ação social.

O cardápio vai oferecer estrogonofe de carne e de frango, preparado pelo Buffet do Grupo Delícia, com refrigerante de graça. Os ingressos custam apenas R$ 30,00 e podem ser adquiridos pelo telefone (22) 997013266. O fundador da comunidade e diácono permanente, Mauri Diogo, falou sobre o trabalho realizado pelo grupo. “Nascemos de um Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica (RCC) e somos uma realidade das ‘Novas Comunidades’ em nossa Diocese de Campos dos Goytacazes-RJ. Temos como membros irmãos e irmãs casados, celibatários, clérigos, solteiros e viúvas, que buscam ressaltar, no cotidiano da vida, a vivência comunitária e a sua consagração a Deus no Carisma ‘Fonte de Água Viva’, sendo sinal de Cristo Jesus, servindo na fé e no amor, a Igreja Católica Apostólica Romana. Nosso Carisma é saciar a sede dos sedentos de Deus”, explicou.

A inspiração Bíblica do Carisma Fonte de Água Viva se dá no encontro de Jesus com a Samaritana no Poço de Jacó (Jo 4,1-42), quando Jesus diz à ela: “… quem beber da água que eu lhe der jamais terá sede. Mas a água que eu lhe der virá a ser nele fonte de água, que jorrará até a vida eterna”. Maury acrescentou que a espiritualidade comunitária é vivida em três dimensões: Vida de Oração, Vida Fraterna (Amor e Unidade) e Vida Apostólica (Serviços e Ministérios). “Nos variados ministérios e serviços, revelamos Cristo ao mundo, através do Grupo de Oração, acompanhamento de oração, aconselhamentos, visitação às famílias e hospitais, intercessão, encontros de aprofundamentos e retiros, pregações e palestras, celebração da Palavra e adoração, coral Infanto-juvenil, entre outros”, informou o diácono permanente.

Para conhecer mais o trabalho da Comunidade, basta acessar a página  @comunidade.fontedeaguaviva no Instagram. O grupo também produz e vende trabalhos artesanais e mantém uma livraria,  cujos produtos podem ser vistos na página @ateliearte.dafonte , na mesma rede social.